Ganancia está sempre na moda.


         O que você faria se o dinheiro não existisse? É sobre o que fala este vídeo acima. Você já parou para pensar em como, talvez, as pessoas iriam ser um pouco mais felizes se não fossem tão obcecadas por dinheiro? Se você ligar a sua tv, em qualquer horário, e assistir um noticiário, você verá alguma notícia de assalto, morte por roubo, morte por herança familiar e entre outros milhares motivos. Mas o que me intriga é o porquê de dinheiro trazer tanta obsessão a nós. Sim, nós. Eu, você, seu pai, sua mãe e qualquer outra pessoa é obcecada por dinheiro.
         São poucas as pessoas nesse mundo que trabalham em algo que as traga satisfação, alegria ou que seja algo dos sonhos dela. Na maioria das vezes escolhemos aquilo que pode nos dar mais dinheiro, bem estar e muita das vezes, status social. Mas será que isso é realmente o que importa? Será que ser rico e não fazer aquilo que você sonhou é realmente o mais importante? Há uma parte no vídeo em que o narrador diz o seguinte: "Se você disser que dinheiro é a coisa mais importante, você viverá sua vida desperdiçando completamente o seu tempo. Você estará fazendo coisas que não gosta, para viver uma vida em que faz coisas que não lhe agrada. O que é estúpido."
         Viver de acordo com o que você deseja é muito melhor do que viver de acordo com o que o dinheiro pode comprar. Além do mais, dinheiro pode comprar muitas coisas, mas há itens super importantes nesta vida que  de forma alguma poderá comprar. Realizar o seu sonho de ser pintor, escultor, fazendeiro, professor, escritor e tantas outras coisas é muito mais prazeroso do que você fazer algo apenas por dinheiro. No final do dia você não será uma pessoa realizada e nem muito menos bem de vida, há muito mais chances de você se tornar alguém amargo do que alguém feliz.
         "Melhor ter uma vida pequena, que é cheia de coisas que gosta de fazer, do que ter uma longa vida vivida de forma miserável. (...) Mas é realmente estúpido usar seu tempo fazendo coisas que você não gosta, para poder ir e gastar com o que não lhe agrada, fazer coisas que não lhe convém e ensinar suas crianças a seguir o mesmo caminho." 

0 comentários:

Postar um comentário

 
Layout feito por Adália Sá | Não retire os créditos