Será que ser otimista é realmente importante para nós ? Ou ser otimista nos prejudica na vida e nas forma de esperar pelas coisas

Esperança é uma palavra estranha pra mim, porém ao mesmo tempo ela me é familiar. Digo, não gosto de ter esperança com as coisas, pois geralmente no final tudo sai diferente da forma que eu esperei, da forma que eu lutei e dar forma que eu tinha esperança que acontecesse. Esperança pra mim, não tem um significado bom, não me traz sensações boas, não me traz sentimentos bons. Esperança me dá ansiedade e ansiedade me traz medo. O que devemos esperar da esperança ? Digo, o que realmente devemos esperar que ela nos traga ? Coisas boas ou coisas ruins ? Conquistas ou derrotas ? Eu costumo associar fé e otimismo a esperança.


Particularmente eu as vejo como uma palavra só, com o mesmo significado. Toda a minha vida, eu tive esperança contra a minha vontade. Mas contra a sua vontade ? Como assim ? O ser humano nasce cheio de esperança, nós nascemos com esperança de que o amanhã seja uma coisa melhor que hoje, mesmo que a gente saiba que possa não ser da forma que esperamos. Consegue entender ? Nós nascemos com esse otimismo, com essa fé, com essa esperança dentro da gente. Tudo na nossa vida funciona na base da esperança. Tudinho. Porque é tudo incerto, a nossa vida é algo incerto, por isso que, querendo ou não, eu tenho esperança... Contra a minha vontade, mas tenho. — L.R.

4 comentários:

  1. Escreve muito bem amada.
    Estou amando o seu blog, seguindo.
    De uma olhadinha no meu blog flor :)
    http://cantinhodaninny.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Letícia, eu tenho um lema de vida: Esperar pouco de tudo. Se não vier nada, a frustração não vai ser tão grande assim. Se vier pouco, excelente. Se vier mais do que eu esperava, motivos pra comemorar! Mas, não adianta. Hora ou outra as expectativas tomam conta de nós. A esperança fica martelando na cabeça e mesmo sem querer, como você disse, acabamos por mantê-la por aqui, ao nosso lado. Beijos querida!

    Blog: O silêncio não existe
    FanPage: www.facebook.com.br/osilencionaoexiste
    Beijos, Lenise

    ResponderExcluir
  3. Acredito que eu não sou nem otimista e nem pessimista, acho que devemos ser realista, avaliar as possibilidades e etc.
    Adorei seu blog, estou seguindo :)

    Poeta Lúdico
    www.poeta-ludico.blogspot.com

    ResponderExcluir

 
Layout feito por Adália Sá | Não retire os créditos